Capas de plástico ou silicone, como as da foto acima, não interferem na recepção de sinal. Matérias-primas de origem animal ou vegetal, como algodão ou tecidos à prova d’água, também não causam qualquer tipo de prejuízo neste sentido.
Atualmente, muitos modelos de couro englobam a função de carteira e contam com espaços para guardar cartão de crédito. Alguns usuários acreditam que colocar os cartões próximos ao celular pode ser um problema, mas segundo o engenheiro de redes da Nextel, Thiago Poliandri, não existe razão para ter receio quanto a isso.
“Os cartões de crédito podem ser armazenados em capas junto com os telefones, pois também são feitos de plástico”, explica.
Capa carteira de couro (Foto: Reprodução/Ali Express)
Menos
comuns, as cases de vidro também são inofensivas quanto ao sinal. O
mesmo vale para as películas protetoras de tela. Além de serem confeccionadas com material não-prejudicial – geralmente PET -, elas sequer ficam sobre as antenas do celular.As grandes vilãs são as capinhas de metal. “Elas funcionam como espelhos e podem desviar a recepção ou emissão do sinal. Assim, quaisquer capas que utilizam materiais metálicos devem ser evitadas”, recomenda o especialista.
Isso inclui alumínio, cobre ou até as luxuosíssimas cases de ouro. Por isso, pense bastante na hora de adquirir um desses modelos; eles dão um toque de classe ao smartphone, mas a um custo que vai além do preço elevado.
por: TechTudo