Conheça 6 pessoas reais com incríveis superpoderes mutantes


 Ter superpoderes não é coisa apenas de personagens de filmes de ficção. Algumas pessoas na vida real também podem apresentar habilidades inacreditáveis para fazer algo.
Calma, as pessoas listadas abaixo não soltam raios dos olhos ou se teletransportam, mesmo assim os seus superpoderes são impressionantes. Confira:

1. O homem que se lembra de tudo

kim
Kim Peek tinha uma capacidade impressionante: ele memorizava absolutamente tudo. Quando  morreu em 2009, se lembrava perfeitamente do conteúdo completo de 12.000 livros.
Uma das razões pelas quais ele podia memorizar tantos livros é que Peek podia ler duas páginas ao mesmo tempo. A memória fotográfica dele, permitia que cerca de 98% de tudo que fosse visto em detalhes poderia ser lembrado depois. Uma pessoa com memória comum, não consegue se lembrar nem de 98% da frase escrita anteriormente.
A história de Peek serviu de inspiração para o filme Rain Man. No entanto, quando alguém perguntou se ele usaria o seu dom pro jogo, o homem respondeu que não, pois seria antiético.
A super memória poderia ser resultado de um defeito congênito que aumentou a sua capacidade de memória.

2. O homem de gelo

win
Wim Hof é um homem nascido na Holanda com a incrível capacidade de não ser sensível ao frio. Ele já chegou a ser enterrado no neve e nadar em águas congelantes.
Além disso, ele escalou o Everest usando apenas um par de shorts. Hof afirma que suas habilidades vêm da meditação. Alguns pesquisadores descobriram que ele realmente consegue controlar seu sistema nervoso através da concentração e meditação.

3. O homem com super-reflexos

?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
Isao Machii é um japonês com reflexos sobre-humanos que ele usa para fazer vários truques incríveis, como descascar uma maça e cortar bolinhas minúsculas no ar.
As bolinhas, que tem cerca de 1 a 2 centímetros viajam a cerca de 160 metros por segundo, uma velocidade difícil até mesmo para que o olho humano consiga registrar.
Para o médico Dr. Ramani Durvasula: “Trata-se de processamento em um nível sensorial totalmente diferente, porque ele não está processando visualmente a imagem, é um nível diferente de processamento de antecipação”.

4. Super choque

ma
Ma Xiangang é um homem capaz de algo impressionante, ele pode tocar fios cheios de eletricidade sem sentir dor nenhuma. Um dia, quando sua televisão parou de funcionar, ele foi até a caixa de fusíveis e acidentalmente tocou um fio eletrizado.
No entanto, ele não sentiu absolutamente nada. Ao invés de elogiar sua boa sorte e chame um eletricista, ele decidiu tocar nos fios novamente. Você sabe, apenas para verificar.
A “imunidade” dele para eletricidade é tão grande, que o seu corpo consegue transferir corrente elétrica e queimar um pedaço de papel que está em sua mão.

5. O homem que pode correr para sempre

fur
Se você acha que Forrest Gump corria muito, precisa conhecer Dean Karnazes. Ele é um corredor de longa distância americano capaz de feitos desumanos de resistência, como correr 50 maratonas em 50 dias consecutivos.
Ou correr uma maratona em cada continente por duas vezes e correr sem parar ao longo de três noites sem dormir. Um estudo médico realizado no corredor mostrou que seus músculos danificam menos durante os exercícios do que as pessoas normais.
Além disso, ele tem mais sangue em circulação que a maioria das pessoas, o que faz com que ele se mantenha hidratado por mais tempo.

6. O homem que tem uma super memória visual

furrest
Stephen Wiltshire pode olhar para a cidade uma única vez e desenhá-la de memória. Ele consegue reproduzir cada edifício em seu lugar exato e perfeitamente dimensionado em proporção à vida real.
Prédios, janelas, arcos, portas, quase todos os detalhes são precisamente corretos em tamanho e posicionamento. Depois de um breve passeio em Nova York de helicóptero, ele conseguiu fazer este desenho:
desenho

Wiltshire é autista, essa condição impede certas partes do cérebro de comunicar umas com as outras, o que pode levar a dificuldades na aprendizagem e processamento de informação. Mas, essa falta de comunicação entre as partes do cérebro realmente o ajuda com a sua habilidade.
Fonte: FD